quarta-feira, 23 de novembro de 2011

MGF rechaça praga de cartola rival: “Vamos vencer Juazeiro ou Juazeirense na final”


O presidente do Juazeirense e deputado estadual Roberto Carlos (PDT) atribuiu a seca de títulos do Bahia a uma “praga” jogada pela população de Juazeiro. O motivo, segundo o parlamentar-cartola, foi título do Campeonato Baiano conquistado pelo tricolor em 2001, em cima do Juazeiro, que ainda estaria “engasgado” na garganta dos torcedores locais. Ciente disso, Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia, tratou de responder o dirigente do Cancão do Fogo.

“Vou conversar com ele para desfazer essa praga. Se for isso mesmo, tem que desfazer. Lógico que eu quero que o Bahia ganhe os campeonatos que se dispute, mas é bom ver os times do interior chegarem na final. Espero que o Juazeiro ou Juazeirense consigam chega nas finais do Baianão, para, quem sabe, o Bahia meter 3 a 1 novamente, lá no Adauto Moraes. Tomara que isso aconteça”, disse ao Bahia Notícias.

Nada feito - No entanto, Roberto Carlos não quer saber de conversa. Ele afirmou que só tem uma maneira de a “praga” ser desfeita: algum time de Juazeiro ser campeão diante do Tricolor de Aço (a cidade tem dois representantes no Campeonato Baiano). O cartola ainda afirmou que o título de 2001 não foi “legítimo”.

“Foi a praga do povo de Juazeiro, que questionou a legitimidade do título do Bahia em 2001. E para o Bahia ganhar novos títulos do Baianão é preciso perder um para o Juazeiro ou para o Juazeirense. Por isso estamos nos organizando para ser campeão em cima do Bahia em 2012 assim liberar o Bahia para conquistar outro título”, cogitou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário