terça-feira, 11 de outubro de 2011

Souza curte a boa fase na 'Era Joel' e traça nova meta de gols para Série A

De bem com as redes, Souza admite dedo de Joel na boa fase do Bahia

O começo foi complicado. Algumas vaias e contusões atrapalharam. Houve quem duvidasse que Souza tivesse condições de ajudar o Bahia. O atacante ouviu as críticas e se defendeu alegando falta de ritmo de jogo.
Entre aplausos e questionamentos, Souza sempre repetiu uma frase que praticamente se tornou um bordão: "Por onde passo, faço gols". Desde o anúncio de Joel Santana como técnico do Bahia, o atacante entrou em campo cinco partidas e marcou seis gols.
A média na “Era Joel” é superior a um gol por partida. No Campeonato Brasileiro, a média fica em 0,6 gol por jogo. Foram oito gols em doze partidas, o suficiente para o atacante garantir que o Bahia não cairá para a Segunda Divisão. Souza admite que a chegada de Joel trouxe tranquilidade, mas, sem ingratidão, não culpa o ex-treinador René Simões pelo momento anterior.
- O Joel me conhece muito bem. Eu trabalhei com ele no Flamengo, por dois anos, fomos campeões juntos, disputamos Libertadores. Também trabalhamos no Vasco, quando eu subi da base para o profissional. Trabalhar com alguém que te conhece passa muita confiança, porque é alguém que sabe do que você é capaz. Eu precisava de ritmo de jogo, mas o René também me ajudou muito. Tive oportunidades com ele, mas futebol é isso: a equipe toda cresceu com a chegada de Joel - disse.
E, se depender do atacante, a torcida do Bahia pode esperar mais alegrias até o final do campeonato. Souza diz que tinha uma meta de gols, mas, devido à excelente médias dos últimos jogos, viu que era possível ampliar o horizonte.
- Meu foco é fazer gol e ajudar o Bahia a vencer, e cada vez se afastar da zona de rebaixamento. No começo do campeonato, eu tinha a meta de fazer dez gols, mas eu estou vendo que posso chegar mais longe. Espero fazer bons jogos e continuar ajudando o Bahia – disse o camisa 9 do Tricolor baiano.

fonte:globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário