terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Jogador mais velho do elenco, Júnior garante estar no nível da garotada


Anjo Tricoloiro espera conquistar título baiano para ter contrato renovado até o fim do ano. Vínculo atual termina em maio

Júnior tem cinco gols com a camisa do Bahia

Ele tem apenas cinco meses para mostrar serviço. Na temporada passada, Júnior chegou no meio do Brasileiro e marcou cinco gols em 26 jogos. De contrato até maio, o Anjo Tricoloiro entra nesse Baiano disposto a fazer história. O primeiro objetivo é dar um título estadual ao clube após dez anos. De quebra, ele quer garantir mais uma Série A pelo tricolor.

"Quero ser campeão Baiano. Esse ano promete e desejo que a torcida do Bahia celebre muitas conquistas", diz. Júnior é o jogador mais velho do atual elenco de 36 atletas. Os 35 anos de experiência, porém, fazem o centroavante ficar ainda mais motivado. "Me sinto bem pra caramba. Tô no mesmo nível de todos. O tiozinho de 35 tá correndo que nem a molecada de 20", brinca ele, cheio de graça.

Nesta quarta-feira (18), às 20h30, contra o Atlético de Alagoinhas, em Pituaçu, Júnior será o titular do ataque. Enquanto isso, Souza, artilheiro do Bahia na temporada passada com 18 gols, luta para entrar em forma rapidamente. O 'coroa', por sua vez, promete brigar pela vaga. "O professor Joel Santana é sempre honesto com nosso time. Quem estiver bem, vai jogar com ele. São quatro competições no ano e todos terão oportunidade", explica o jogador, para depois concluir. "É treinar com alegria e deixar a dor de cabeça para o treinador", dá a dica.

Andarilho - Revelado pelo Fortaleza em 1997, Júnior rodou o mundo através do futebol. Defendeu clubes na Espanha, Bélgica, França, Inglaterra, Suíça e Suécia. Perto do fim da carreira, ele, enfim, espera se estabilizar em Salvador, cidade com a qual diz estar bem identificado. "Tô cansado de rodar tanto. Já passei por quase 18 clubes na minha carreira... Quero honrar essa camisa do Bahia e ficar por mais tempo. Quero que o ano seja de muitos gols". Júnior sabe que começar a temporada marcando gols pode ser fundamental para a sua renovação de contrato. Mesmo assim, garante que primeiro é pensar no time. "É só o primeiro jogo, mas o nosso torcedor merece ver um espetáculo". É com você, Júnior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário