quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Bahia pega o Atlético em jogo de estreia do Baianão

Eduardo Martins | Ag. A Tarde
Morais é a aposta do Bahia para que o clube termine jejum de 11 anos sem ganhar o Baianão

A partir desta quarta-feira, 18, a bola começa a rolar no Campeonato Baiano 2012. O Bahia, maior vencedor do torneio, entra em campo contra o Atlético de Alagoinhas às 20h30, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

O jogo faz parte da primeira rodada da fase de classificação, que prevê que todos os doze participantes, em partidas de ida e volta, jogarão entre si. Os quatro melhores colocados passarão às semi finais e, também em jogos de ida e volta, os dois vencedores chegarão à final.
Por dispor de maior orçamento e por ser o único clube baiano participante da Série A e também da Copa Sulamericana em 2012, o Esquadrão entra na disputa credenciado como o maior favorito a ficar com o título.
Contudo, apesar de contabilizar 43 conquistas, o Tricolor de Aço está há 11 anos sem faturar o Estadual. A última vez foi em 2001, quando superou o Juazeiro na decisão.
O Atlético de Alagoinhas, por sua vez, nunca levantou o caneco. A melhor participação do Carcará foi em 1973, quando ficou na segunda colocação, em ano que o Bahia iniciou a inédita série de sete títulos consecutivos.
Bahia - Para pôr fim ao jejum de títulos, a diretoria do Bahia apostou na manutenção do elenco que terminou a temporada 2011 como a sua maior arma para 2012.
Do time que entrará em campo contra o Carcará, apenas o lateral Coelho e o meia Morais chegaram neste ano. A base do time que terminou o Brasileirão no ano passado está mantida.
Nos últimos treinamentos, o técnico Joel Santana inovou ao montar um time com três meias e com um único atacante. Deste modo, o tricolor deverá apresentar uma maneira diferente de jogar, com Gabriel, Morais e Lulinha caindo pelos lados e municiando o centroavante Júnior.
O lateral Coelho e o meia Jéferson ainda não foram regularizados junto à CBF e não participarão do jogo de estreia.
O time também terá novidades no setor defensivo, onde Diego Jussani formará dupla de zaga inédita com Danny Morais. Nas laterais também não será diferente: William Matheus assumirá a lateral esquerda, uma vez que o títular Ávine ainda se recupera de uma lesão aguda no joelho esquerdo, e Boiadeiro fará a sua estreia, na direita.
Atlético - Apesar de ter iniciado a preparação mais cedo do que o Bahia, o Carcará ainda se reforça para o Baianão. Somente nos dois últimos dias, o clube anunciou a contratação de mais quatro jogadores.
Além dos meias Danilo e Marlon, ambos de 22 anos e emprestados pelo Vitória, o Atlético também contratou o meia Narciso, 30 anos, e o meia Catita, ex-Coritiba, de 21 anos.
Para tentar surpreender o Bahia em Pituaçu, no entanto, o técnico da equipe, Henry Lauar, ainda não poderá contar com todos os jogadores do elenco.
O treinador aposta na experiência do seu time, que conta com o zagueiro Rogério, ex-Bahia, os volantes Fausto (ex-Bahia), Tácio e Garrinchinha (ambos com passagens pelo Vitória) e com o atacante Robert, também ex-Vitória.

Bahia X Atlético - 1ª Rodada do Campeonato Baiano 2012.
Local: Estádio Metropolitado de Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: Quarta-feira, 18 de janeiro.
Horário: 20h30.
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Adaílton José Jesus da Silva e Jucimar dos Santos Dias.
Bahia: Marcelo Lomba; Boiadeiro, Diego Jussani, Danny Morais e William Matheus; Fahel, Fabinho, Lulinha, Morais e Gabriel; Júnior. Técnico: Joel Santana.
Atlético: Lima; Ademir (Antônio Carlos), Rogério, Rodrigo e George; Fausto, Tácio, Garrinchinha e Jânio; Robert e Deon. Técnico: Henry Lauar.

Fonte: ATarde Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário