quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Lomba quer que Bahia adquira seu passe ou aumente período de empréstimo


Vinculado ao Fla, goleiro pode se tornar ídolo tricolor. No time carioca, seria difícil ter espaço por conta da presença de Felipe

 Já faz algum tempo que o goleiro Marcelo Lomba demonstra todo seu apreço pelo Bahia e a vontade de ficar por mais tempo no Fazendão. Com contrato até o fim do Baianão 2012, o camisa 31 é vinculado ao Flamengo, mas não deseja voltar ao Rio de Janeiro tão cedo. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, nesta terça-feira, ele afirmou que será difícil deixar o clube e espera ver seu passe adquirido pelo Tricolor.


"O que eu posso garantir pra vocês é a minha vontade de ficar. Eu vou lutar por isso. Acho que pra me tirarem do Bahia vai ser uma coisa muito difícil, mas eu só não posso garantir 100% da minha permanência por causa que o meu passe é realmente do Flamengo. Eu torço para que o Bahia consiga adquirir ou então negociar até prolongar o empréstimo. Fica minha torcida e cabe ao Marcelinho Guimarães, o presidente, fazer isso pra eu ficar mais",  garantiu o goleiro tricolor.

Os motivos para continuar no Esquadrão não são poucos. Vivendo sua melhor fase na carreira, Lomba tem a admiração dos tricolores e caminha para o hall de ídolos do clube. "Todo carinho e reconhecimento que a torcida tem tido comigo sempre influenciam nessas horas. E por tudo que passei esse ano, cheguei no Bahia desacreditado, poucas pessoas confiavam em mim, e o Bahia abriu as portas para eu mostrar meu futebol". Outra coisa que pode pesar na hora da renovação com o Bahia é o fato de Felipe, atual titular da meta do Fla, estar perto de fechar um acordo com o time carioca até 2016.

Com vontade de ficar no Bahia, a meta de Lomba agora é conquistar títulos e colocar o clube no cenário internacional. "Acho que o maior reconhecimento, o que eu mais posso fazer pelo Bahia, é dar continuidade, buscando elevar sempre o nome do Bahia, colocar o Bahia aí disputando títulos, disputando competições internacionais, fazendo sempre a alegria da torcida".

Apesar de querer ficar, o arqueiro ainda não tem uma definição sobre a possível renovação de contrato, mas garante que as conversas já estão em andamento. "O campeonato estava em andamento e fica um pouco difícil negociar porque tava aí lutando pra não ficar próximo da zona de rebaixamento. Acho que não precisa nada. A nossa permanência na primeira divisão já é um grande feito pra eu poder ficar. A gente continua batalhando, as negociações estão evoluindo e vai ter um desfecho feliz", garante o paredão.
Paredão conquistou a admiração da torcida tricolor
Sul-Americana - Apesar do coro de parte da torcida para o time entregar o jogo de domingo (4) ao Ceará e torcer pelo rebaixamento do Cruzeiro, o goleiro confirma que a ideia do elenco é vencer a última partida da temporada. "O Bahia yem que vir em primeiro lugar. Então já que o Bahia tem uma chance de estar em uma competição internacional, a gente vai lutar, vai brigar por isso, pelos três pontos. Domingo acho que vai ser uma grande festa. Mais uma vez o torcedor vai estar lotando o estádio", aposta Lomba.

Crucial - O Bahia se livrou do rebaixamento na última rodada, ao empatar com o Santos na Vila e contar com bons resultados em alguns jogos. Porém, para Lomba, a partida crucial na fuga da degola foi a do triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada. "A gente sofreu uma pressão muito grande. Era um jogo fora de casa que talvez ninguém esperasse que a gente fosse vencer pelo Atlético-GO estar na nossa frente. Esse jogo deu os três pontos e a gente ficou a um passo de se livrar. Então esse jogo foi, com certeza, o que deu maior tranquilidade".

Craque do Brasileirão -
Destaque do Bahia na temporada e no Campeonato Brasileiro, Marcelo Lomba lidera o Troféu Armando Nogueira, premiação da Rede Globo que elege os melhores do torneio, na disputa entre os goleiros. Entretanto, ele ficou de fora da lista da premiação Craque do Brasileirão, da CBF, que tem como finalistas Fernando Prass (Vasco), Júlio César (Corinthians) e Jefferson (Botafogo).

Nenhum dos arqueiros escolhidos foi tão testado quanto Lomba no campeonato, mas ele garante não se sentir injustiçado. "Injustiçado, não. A gente, às vezes, cria uma expectativa de estar participando, mas o mais importante é quando eu saio nas ruas, quando eu entro em campo, vejo as crianças entrando comigo, querendo  autógrafo, isso é o que vale a pena". Nasce um ídolo tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário