terça-feira, 22 de novembro de 2011

Joe l justifica escolha por Hélder e Jancarlos

 
 
 
Quarenta e cinco minutos antes da bola rolar, quando divulgada escalação do Bahia, um nome chamou atenção do torcedor presente em Pituaçu, neste domingo (20). Sem Marcos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Joel Santana não quis saber de improvisar na posição e escalou Jancarlos, que não jogava desde o dia 11 de setembro, quando o tricolor perdeu para o Atlético-MG, em Sete Lagoas.

Questionado pela não utilização de Gabriel, sete vezes titular na posição, Joel diz ter optado por preservar o atacante. "Eu não quero colocá-lo na lateral. Não é bom ficar colocando o jogador na posição errada. Isso desgasta o atleta, sendo que nós temos um jogador da posição (Jancarlos)", justificou.

Na lateral-esquerda, sem contar com Dodô e Ávine, Joel não teve escolha e se viu forçado a improvisar o volante Hélder, na posição. Mas, segundo o técnico, os dois jogadores escolhidos por ele não renderam o esperado. "Poderia ter dado certo ou errado. Nessa deu errado. Jancarlos é um jogador da posição, mas que estava um tempo afastado e cansou. O outro (Hélder) jogou improvisado. Era o que tínhamos em mãos", explicou.

Sobre a opção por Hélder e não Maranhão, Joel alega que o camisa 87 havia enfrentado problemas médicos nos dias que antecederam ao jogo. "Maranhão não treinou dois dias, com uma sinusite", disse.

fonte: bahia noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário