terça-feira, 18 de outubro de 2011

'Quebra-galho' tricolor, Gabriel ganha elogios do papai Joel..

"Achado'' pelo presidente Marcelo Guimarães Filho durante um baba semanal que acontecia no Clube da Asbac, em 2009, o atacante Gabriel, apesar da demora, parece ter caído finalmente nas graças do treinador Joel Santana.

Gabrielzinho, como foi apelidado carinhosamente pelo ex-treinador René Simões, se destacou no primeiro turno do Brasileirão por duas características que também encantaram ao papai Joel: velocidade e ousadia. Titular em apenas uma partida do Campeonato Baiano, por opção técnica, o jogador rapidamente se tornou o "Coringa'' do elenco tricolor, sempre pronto para atuar em qualquer posição estabelecida pelo treinador.

Atacante de ofício, e posição que se destacou no título da 35ª edição do Torneio Ângelo Dossena, na Itália, pelo time sub-20, Gabriel, como a maioria daqueles que querem mostrar serviço, topou se sacrificar em prol do grupo. Tanto é que das 7 partidas que iniciou neste Brasileirão seis delas foram de forma improvisada na lateral-direita. Porém, com a chegada de Joel Santana ao clube, o jogador perdeu espaço entre os profissionais e acabou rebaixado para o time sub-23, que disputa a Copa Governador. Mas como diria um ditado popular: 'O bom filho a casa retorna'. Sem Marcos, de fora por questões contratuais, e Jancarlos, machucado, Joel não enxergou outra opção a não ser convocar o quebra-galho para partida contra o Cruzeiro, dia 12.

Gabriel, que naquele momento fazia sua primeira partida sob comando de Joel, não só apareceu bem como recebeu inúmeros elogios do papai. Para infelicidade de todos, o camisa 21 sentiu uma entorse no tornozelo direito e desfalcou o Bahia contra o Coritiba, neste domingo (16). Apesar da ausência, o garoto da Ribeira, onde passou grande parte da infância, continua paparicado pelo comandante.

"Gabriel é um jogador super agressivo, obediente taticamente, dribla bem, sabe finalizar e, para mim, foi uma grata surpresa que apareceu. É um jogador que tem muito futuro e o clube precisa guardar esse tipo de patrimônio", afirmou Papai joel.

fonte:bahianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário