Fora de campo, pelo menos no uniforme, os números dos atacantes do Bahia são elevados no Campeonato Brasileiro da Série A. Júnior veste a 99, Reinaldo 79, Jones, 68. Mas, dentro das quatro linhas, os jogadores do sistema ofenvsivo estão abaixo da crítica.
Dos sete atacantes que constam no elenco tricolor, incluindo Rafael "Gladiador'', apenas dois deles contam com mais de cinco gols assinalados no Campeonato Brasileiro. Souza e Júnior. O restante sequer alcançou a marca dos três gols. Contudo, um deles pode ter a justificativa. O atacante Reis, ex-Cruzeiro, chegou com aval de Joel, mas, até agora, não entrou em campo pelo time profissional. Atualmente, no time sub-23, o jogador parece que vai ter que esperar mais um pouco.
"Ele tem que esperar. Uma hora vai chegar o dia dele. Ele é um jogador finalizador, teve uma boa passagem na Série B (2010), fez gols e está se adaptando. Coloquei o Reis no time sub-23 para quando precisar dele em alguma situação já estar pronto e preparado'', disse Joel.
Joel, quando questionado sobre o assunto, explicou as razões pela opção de não utilizar o jogador e tirou sarro de um membro da imprensa, autor da pergunta. "Tirar o time dessa situação e botar todo mundo para jogar é difícil. As coisas acontecem normalmente. Eu não tenho preferência aqui dentro. Minha preferência é o clube e a torcida, que é nosso patrimônio. Mas, se tiver uma chance, vou botar ele para te agradar, tá?", brincou o comando
Nenhum comentário:
Postar um comentário