quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Com bom segundo turno, Bahia já pensa em vaga na Sul-Americana

 
Jogadores do Tricolor baiano admitem que competição continental está entre os objetivos do grupo

O técnico Joel Santana chegou ao Fazendão pregando realismo e estabelecendo metas. Primeiro, o Bahia precisa focar na permanência na Série A, com a conquista de 45 pontos. Somente depois de atingir a pontuação desejada, o time poderia pensar em projetos maiores dentro do Campeonato Brasileiro.
O Bahia ainda está a doze pontos dos 45 desejados. No entanto, a boa campanha no segundo turno já dá aos jogadores a possibilidade de sonhar com voos mais altos na competição. Em quinto lugar no returno, o Tricolor baiano já pensa em garantir vaga na Sul-Americana de 2012.
- Quando entramos nesse campeonato, sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos. Traçamos uma meta, que hoje é a Sul-Americana. Mas temos plena consciência de que, se não nos esforçarmos e nos dedicarmos, isso não vai ser conquistado – admitiu o zagueiro Paulo Miranda, nesta terça-feira.
O volante Marcone concorda com o companheiro de equipe e afirma que a competição continental é um sonho, mas não esquece que é preciso manter distância dos quatro últimos colocados.
- Nós precisamos jogar para vencer sempre. Assim, ficamos longe da zona de rebaixamento e nos aproximamos da Sul-Americana, que é um sonho nosso – disse o jogador.
No entanto, para conquistar o tão sonhado objetivo, o Bahia precisa superar os desafios da Série A do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o Tricolor baiano terá pela frente o quarto colocado da tabela.
- Sabemos da dificuldade de jogar contra o Botafogo. Vimos isso no primeiro turno, quando empatamos com eles em Pituaçu. Precisamos jogar com cautela. Não é jogar na retranca, mas precisamos ter atenção – avalia Paulo Miranda.
A partida será realizada às 18h do próximo sábado (horário de Brasília), em São Januário, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário