Com um sistema tático bastante eficiente, principalmente na defesa, o Bahia segurou a pressão do Coritiba nesta noite de domingo, no Couto Pereira, e empatou sem gols com a equipe mandante. Com este resultado, o tricolor ficou na décima quarta posição na tabela de classificação da Série A, com 36 pontos. Na próxima rodada, o time de Joel Santana vai encarar o Vasco, no Pituaçu.
Bahia assusta Coxa e por pouco não marca primeiro
Mesmo com a pressão do torcedor do Coritiba, o Bahia entrou no Couto Pereira de forma bastante corajosa. Sem medo do bom momento do Coxa na Série A, o tricolor baiano, apoiado pelo lateral Dodô e o meia Ricardinho, explorou bons contra-ataques e por pouco não saiu para o intervalo com vantagem no placar. O adversário, por sua vez, sempre com Rafinha e Marco Aurélio não levou grande perigo ao gol de Marcelo Lomba durante os primeiros quarenta e cinco minutos.
E, mais arrumado taticamente, o tricolor teve as duas melhores oportunidades da etapa inicial. A primeira aos 25, com Dodô. Após receber passe na esquerda, o jogador entrou na área e chutou cruzado, para a boa defesa de Vanderlei, que espalmou para a linha de fundo. Na cobrança desse escanteio, o goleiro alviverde falhou feio e deixou a bola nos pés de Fahel, que bateu de primeira para o gol, mas o volante Gil salvou em cima da linha.
Contudo, o que mais chamou atenção nesta etapa foi o susto que os atletas levaram com o atacante Bill. O jogador do Coxa foi atingido, sem intenção, pelo zagueiro Paulo Miranda no queixo e caiu desmaiado. Para alívio de todos, o mesmo se recuperou rapidamente e continuou no confronto.
Segundo tempo fraco e sem gols no Couto
Assim como no primeiro tempo, o time visitante manteve a tranquilidade durante os quarenta e cinco minutos finais. Sem abrir o sistema defensivo, no maior estilo “Papai Joel”, o tricolo continuou a explorar contra-ataques, principalmente com o lateral Dodô e o rápido meia Lulinha.
E a grande chance tricolor nesses minutos finais aconteceu aos 33, com o próprio Lulinha. O jogador da equipe baiana recebeu belo passe de Souza na direita e resolveu arriscar um chute cruzado, mas Vanderlei salvou.
fonte: bahianoticias
fonte: bahianoticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário