segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Bahia vence o Flamengo na primeira partida sem René Simões

Uma equipe totalmente diferente do que se viu nas 20 rodadas do Campeonato Brasileiro. Assim foi o Bahia neste domingo (04), na primeira partida após a demissão do técnico René Simões. Contra o Flamengo, no Engenhão, o tricolor se impôs, mostrou poder de fogo e venceu por 3 a 1, voltando para Salvador com três pontos na bagagem.

O Bahia saiu à frente no placar logo no início do primeiro tempo. Aos 20 minutos, Titi recebeu na área e chutou forte para colocar o tricolor em vantagem. Com o gol tricolor, o Flamengo partiu para cima. O empate veio com um forte chute de Renato Abreu, em cobrança de falta, aos 28 minutos. A bola desviou em Fabinho e enganou o goleiro Tiago.

Com a igualdade no placar, o jogo ficou morno, mas não por muito tempo. Aos 31 minutos, Dodô recebeu belo passe de Souza, passou de um zagueiro e chutou por entre as pernas de Felipe. O terceiro gol tricolor foi no apagar das luzes do primeiro tempo. Aos 46, Ricardinho cobrou falta na área e, após bate-rebate, a bola sobrou para Souza, que cabeceou para a meta defendida por Felipe.

Na segunda etapa, o Bahia segurou bem o resultado e ainda ameaçou o Flamengo. Aos 36 minutos, Junior recebeu na área, aplicou um belo lençol em Gustavo e chutou para defesa incrível de Felipe. Como protesto, os torcedores da equipe carioca gritaram “olé” enquanto os jogadores tricolores tocavam a bola.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 24 pontos e agora ocupar a 15ª colocação, a três pontos do Atlético MG, primeiro clube da zona de rebaixamento. Já o Flamengo mais uma vez perdeu a oportunidade de encostar no líder Corinthians, que perdeu para o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira. O time carioca tem 36 pontos e está na 5ª colocação.

Na próxima rodada, o Bahia encara o Grêmio em Pituaçu. A partida será disputada na quinta-feira (08). O Flamengo, por sua vez, enfrenta o Corinthians, em duelo direto pelas primeiras posições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário