terça-feira, 25 de setembro de 2012

Apesar da derrota, Bahia mentém melhor campanha do 2º turno


O Tricolor buscará o triunfo contra o Botafogo.
Depois de 07 jogos e 35 dias de invencibilidade, o Bahia voltou a perder na Série A, enfrentando o Internacional, fora de casa.

O resultado deste domingo freou a recuperação tricolor no campeonato, mas não tirou do Esquadrão o status de ser dono da melhor campanha do 2º turno, com 14 pontos ganhos, conquistados com 04 vitórias, 02 empates e apenas 01 derrota. O ataque do Bahia continua como o melhor, com 12 gols marcados e a defesa também é uma das melhores, com 06 gols sofridos. O aproveitamento é de 66,6%.

A campanha do Bahia no 2º turno é semelhante a do atual líder Fluminense, mas o Esquadrão leva vantagem nos critérios de desempate (gols marcados e sofridos).

A defesa do Esquadrão de Aço é a 8ª melhor de toda a Série A, com 30 gols sofridos em 26 jogos.

O Tricolor é o 9º time que menos perdeu no Brasileiro (09 derrotas), mas também é, ao lado de Inter e Ponte Preta, a equipe que mais empatou (10 empates).

A derrota para o Internacional foi a primeira sob o comando do técnico Jorginho.

O Tricolor está com 31 pontos, a 04 da zona de rebaixamento e na 15ª colocação, empatado em número de pontos com Flamengo e Náutico.

Na 26ª rodada da Série A de 2011, o Bahia estava na mesma 15ª colocação e com 30 pontos ganhos, 01 a menos do que está em 2012.

Segundo o matemático Tristão Garcia, a chance de rebaixamento do Bahia aumento de 6% para 10%, após o revés no Rio Grande do Sul.

Apesar do bom desempenho no 2º turno, o Bahia precisa continuar pontuando, para se afastar da zona de rebaixamento.

O próximo jogo será domingo, contra o Botafogo, em Pituaçu.

Um bom resultado contra o time carioca é essencial e o apoio do torcedor tricolor será muito importante.

Com uma semana inteira para treinar a equipe, o técnico Jorginho ajustará o time e contará com os retornos do lateral direito Neto, que cumpriu suspensão contra o Inter e do meia Zé Roberto, que está recuperado de dores na coxa.

Fonte: Esporte Clube Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário